26 de maio de 2006

Aparece MACAPÁ! Campanha pró Macapá.

Nunca pensei em fazer um Blog, até hoje. Até porque achava trabalhoso ter que ficar atualizando e tal, e também confesso que tinha um certo um pouco de preconceito em fazê-lo por achar uma coisa mais simples do que um site.

Mas como disse antes até hoje. Vi que o que me faltava era motivação.

Hoje dia 26 de Maio de 2006 fui tomado por um sentimento de criar algo para chamar atenção das pessoas para um fato que irá incomodar muita gente.

Sim mais do que político roubando dinheiro de ambulância, ou mensalão essas palhaçadas.

É algo muito mais grave!

Sabem que descobri, caros amigos:

QUE O MACAPÁ NÃO APARECE NO GOOGLE EARTH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso mesmo estupefatos, internautas. Posso até imaginar suas faces tomadas pelo horror que isso significa.

E você devem estar pensando agora: Como não vimos isso antes?

Esse é o mesmo sentimento que tive quando vi o site do cara que vende um Pixel por dólar...

Eu cheguei a esse hediondo fato enquanto falava com uma conhecida que vive no estado do Pará (Iracema, um abraço).

Na ocasião estava sobrevoando o Pará pelos olhos do satélite americano Edwin Hubble e comentando com a colega sobre a proximidade do seu estado com os paises que quase ninguém fala (nem bem, nem mau) a Guiana Francesa e Suriname (não confundir com Suricata, o Timão amigo do Pumba!)

Disse a ela que seu estado fazia fronteira com a Guiana Francesa e que o Maximo de internacional fazemos fronteira (aqui no Hell de Janeiro – como diz meu colega Antonio) é com São Paulo!

Ela disse que não sabia e convocou seus amigos do escritório a experimentar o ócio e foram olhar no mapa.

Aí veio a surpresa! O que eu via no google earth não era a vastidão do Pará colado à Guiana Francesa e sim o incógnito estado do MACAPÁ, ignorado, excluído pelo tecnologia atual.

Isso não pode ficar assim.

Isso me deixou tão emocionado que decidi criar o movimento:

- MACAPÁ NO MAPA JÁ! Sob a sigla de MAMAJÁ.

O movimento consiste em boicotar, se preciso for, o software de localização global Google earth.

Vamos convocar todos os 16 habitantes do Macapá para uma marcha pró Macapá e assim forçaremos o pessoal do Google a colocar o nome do nosso querido e estimado Macapá em seus arquivos.

Presidente Lula deixa a Bolívia pra lá! Isso aqui é mais importante!

A Luta continua!!! Caminhando e cantando...

2 comentários:

Anônimo disse...

Como assim tiraram Macapá do mapa?? Absurdoooo! Esse é o maior preconceito-sócio-geográfico que já vi... cadê a globalização? cadê a tecnologia?? Cadê Macapá??
Estou com vc, caro exagerador, nesta campanha, pela democratização digital de Macapá!

Anônimo disse...

você sempre pensou em fazer uma homepage ou coisa parecida na internet e pelo jeito saiu uma porcaria e agora entendo: faltava-lhe a mais elementar inteligência! 1° que o animal do desenho, o tal amigo do pumba, é um suricate e não um "suricata"; 2° (essa é de doer) Macapá é a capital do Estado do Amapá, ou seja, Macapá não é Estado!!! é muita ingnorância pra uma pessoa só! outra coisa, é incrível como vcs do sudeste e sul subestimam o nordeste e o norte, quando nestas regiões existem tantos potencias por serem explorados e que geraram tanta riqueza pro nosso Brasil! agora isso não ocorre porque idiotas como você tem plenas possibilidaddes de exercer um cargo público defendendo apenas seus interesses pessoais em detrimento dos benefícios maiores! recolha-se a sua insignificância intectual e fique sendo medíocre com seu medíocre blog!